Agenda

29 de dezembro de 2025

(Brasil) Caraiva/BA

Chico César em Caraiva (part. Os Garotin)

Local

18:00h

Vila de Caraíva

Caraiva/BA

Brasil

Detalhes

Participação do show d'Os Garotin no Viva Caraíva 2026.

Local: Vila de Caraíva, Porto Seguro – Bahia




10 de janeiro de 2026

(Brasil) São Paulo/SP

Chico César em São Paulo (part. show de Chico Chico)

Local

21:00h

Cine Joia

Praça Carlos Gomes, 82

Liberdade

01501-040

São Paulo/SP

Brasil

Detalhes

Participação no show de Chico Chico no Cine Joia, em São Paulo.




22 de janeiro de 2026

(Brasil) Porto Alegre/RS

Chico César em Porto Alegre (Aos Vivos – 30 anos com Nova Orquestra)

Local

21:00h

Auditório Araújo Vianna

Parque Farroupilha, 685

Farroupilha

90035-191

Porto Alegre/RS

Brasil

Detalhes




24 de janeiro de 2026

(Brasil) Rio de Janeiro/RJ

Chico César no Rio de Janeiro (Cuscuz Clã – 30 Anos)

Local

20:00h

Circo Voador

R. dos Arcos, s/n

Lapa

20230-060

Rio de Janeiro/RJ

Brasil

Detalhes

Chico César está de volta ao Circo Voador para uma comemoração duplamente especial!

Sábado, 24 de janeiro, o ilustre cantor e compositor de Catolé do Rocha celebra os 30 anos do discaço “Cuscuz Clã” e, de quebra, seu aniversário em um showzaço único e imperdível.

Primeiro álbum de estúdio e segundo da carreira de Chico, “Cuscuz Clã” apresenta um rocambole sonoro - tem baião, pop, rock, forró, poesia nordestina, entre outros ritmos - e sucessos que fizeram o artista sair da cena underground para alçar grandes voos nacionais e internacionais.

Além das regravações em estúdio e com banda de “À Primeira Vista” (com percussão de Naná Vasconcelos) e “Mama África” (com baixo do sul-africano Bakhiti Kumalo), chegam com punch neste trabalho “Mand’Ela”, “You Yuri”, “Pedra de Responsa”. Isso sem falar nas intimistas “Isso”, “Esta” e “Anjo da Vanguarda” (esta com o mítico guitarrista Lanny Gordin, também presente no Aos Vivos). No palco da lona, Chico César revisita todas as canções do álbum.

A abertura dos portões para esse festão é às 20h.




14 de março de 2026

(Portugal) Ponta Delgada/PT

Chico César em Ponta Delgada (Portugal)

Local

21:30h

Teatro Micaelense

R. de São João s/n

9500-106

Ponta Delgada/PT

Portugal

Detalhes

Preços
1ª Plateia - 18,50€2ª Plateia - 18,50€




16 de março de 2026

(Portugal) Porto/PT

Chico César no Porto (Portugal)

Local

21:00h

Casa da Música

Av. da Boavista, 604-610

4149-071

Porto/PT

Portugal

Detalhes

Em 1995, Chico César surpreendeu o Brasil com o lançamento do seu primeiro álbum, Aos Vivos, um registo live de voz e violão que cedo se consagrou como uma obra-prima da MPB. Três décadas depois, o artista da Paraíba celebra esse momento seminal da sua carreira com uma digressão especial que passa pela Casa da Música, levando o público a revisitar temas inesquecíveis como “Beradêro”, “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Saharienne”, “Mulher Eu Sei” ou “Clandestino”, êxitos de um álbum histórico que atravessou gerações sem perder atualidade.




18 de março de 2026

(Portugal) Lisboa/PT

Chico César em Lisboa (Portugal)

Local

21:00h

Teatro Tivoli BBVA

Av. da Liberdade 182 188

1250-146

Lisboa/PT

Portugal

Detalhes

Em Maio de 1995, Chico César surpreendeu o Brasil ao lançar o seu primeiro disco, “Aos Vivos”: um registo solo e ao vivo, apenas voz e violão, num formato raro e ousado para um artista em estreia. O Paraibano conquistou crítica e público, transformando aquele trabalho numa obra-prima da música popular brasileira.

Trinta anos depois, Chico César celebra “Aos Vivos” com uma digressão especial e com paragem em Portugal. O cantor e compositor revisita as canções que marcaram a sua carreira: de “Beradêro”, aboio que abre o disco, aos clássicos “Mama África” e “À Primeira Vista”, passando por temas como “Saharienne”, “Mulher Eu Sei” e “Clandestino”.

Uma oportunidade única para revisitar um álbum histórico, que atravessou gerações e continua tão atual quanto há três décadas.




20 de março de 2026

(Portugal) Guarda/PT

Chico César em Guarda (Portugal)

Local

21:30h

Teatro Municipal da Guarda

R. Batalha Reis 12

6300-668

Guarda/PT

Portugal

Detalhes

A digressão que passa por Portugal em 2026 resgata o espírito original: um espetáculo a solo, voz e violão, onde cada canção é apresentada ao vivo no seu estado primordial, numa ambivalência frágil mas poderosa, intimista na sua partilha coletiva. É um regresso à ousadia de 1995 por um artista que nunca envelheceu.

Para Chico César, “é uma alegria voltar a Portugal celebrando 30 anos do disco que me lançou no mundo fonográfico: Aos Vivos. O show é como o disco: voz e violão, com todas as canções do álbum na sequência. E ao final, no bis, toco algumas outras músicas que pontuam outros momentos da carreira. Penso que esse disco é importante por chamar a atenção para a minha geração de cantautores brasileiros mas também por trazer elementos afrodiaspóricos que geraram identidade com pessoas oriundas de outros países lusofônicos para além de Brasil e, claro, Portugal. Fui abordado por jovens caboverdeanos, moçambicanos, guineenses e angolanos nas ruas de Lisboa, quando cá estive pelas primeiras vezes, a partir de 1996 (o ano seguinte ao lançamento do álbum no Brasil). Eles (e elas) queriam me dizer da alegria trazida por “Mama África”, “Tambores”, “Dança”, “Templo” e mesmo “À Primeira Vista” e de um jeito novo de se dizer afrodescendente em música. Isso sempre me tocou muito. E me emociona até hoje. Não posso deixar de mencionar os encontros emocionados com artistas como Né Ladeiras, Fausto, Filipa Paes e tantos outros. E o encontro mais importante: com o público português, sempre tão receptivo e curioso com as criações dialetais até então desconhecidas e presentes nas canções. A mais conhecida delas: Ô amarraradzaia soiê, dzaia dzaia aí iii iinga dunrã. Resmungos, línguas inventadas, batuque, reggae, canção, acordes estranhos mas convidativos à comunhão mais que ao afastamento ou ao usufruto intelectual. Aos Vivos era pra celebrar juntos a vida e os afetos. Como o é agora. 30 anos depois e sempre.”




21 de março de 2026

(Portugal) Estarreja/PT

Chico César em Estarreja (Portugal)

Local

21:30h

Cine-Teatro de Estarreja

Av. Visc. de Salreu

3860-389

Estarreja/PT

Portugal

Detalhes

Chico César misturou as origens de Catolé do Rocha à efervescência do Pop paulistano, e o disco de estreia (ao vivo) o alçou à fama nacional; ele destrincha o repertório, relembra as histórias e fala sobre “buscar a modernidade onde, aparentemente, ela não está, mas onde sempre esteve”.




24 de março de 2026

(Suíça) Zürich/SUI

Chico César em Zürich (Suíça) (Aos Vivos – voz e violão)

Local

18:00h

Kaufleuten Kultur

Pelikanpl., 8001

Zürich/SUI

Suíça

Detalhes