




Dois compositores negros se juntam e compõem “Muda”: Cláudio Jorge, Chico César. Rio de Janeiro, Paraíba. Chamam um terceiro artista negro, gaúcho, pra cantar junto: Gelson Oliveira. Uma artista negra faz a mixagem: Ana Costa. A Cultne TV faz o clipe, produzido por Dom FIló, filmado e editado por David Obadia. Esse aquilombar se propõe a apoiar as famílias pretas vitimadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e pelas políticas públicas deletérias e excludentes desse Estado.
Todas as 145 comunidades quilombolas gaúchas foram atingidas. São 17.552 seres humanos que, ainda hoje, sofrem o impacto das chuvas.
As doações aos quilombos serão geridas pelo Instituto Movimento Negro Raízes, de Bento Gonçalves, detentores de três prêmios Zumbi dos Palmares – o maior prêmio de referência negra do Estado do Rio Grande do Sul. A instituição conta com a assessoria jurídica do Dr. Ivan Camargo (grupo O Sul é Afro) e com apoio do Clube de Difusão Cultural e Técnico Visconde de Rio Branco, de Passo Fundo.
MOVIMENTO NEGRO RAÍZES
CHAVE PIX – movimentonegroraizes@gmail.com
Solana Corrêa – CNPJ 29.267.682/0001-85